Incômodo jejum: Pottker atinge um mês sem marcar no Inter

(Foto: Divulgação / Internacional)

Já tendo passado por um longo período de seca no Inter, com 14 jogos sem balançar as redes, William Pottker volta a conviver com o jejum de gols na equipe. O atacante não marca há cinco jogos e diante do Sport não acertou um chute na meta defendida por Magrão.

Com o Brasileirão entrando em sua reta final, e cada vez mais afunilando, o Internacional precisa mais do que nunca do poder de fogo de seus atacantes. Porém, a má fase de William Pottker está ficando evidente no Colorado, o que consequentemente interfere no objetivo do clube de conquistar o Brasileirão. O camisa 99 completou um mês sem marcar e com um baixo número de chutes no gol.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

O último gol do atacante saiu no confronto diante do Flamengo, dia 5 de setembro, De lá pra cá, excluindo-se os acréscimos, já são 483 minutos sem balançar as redes. Neste período é notável a escassez até de finalizações de Pottker. Nos últimos cinco jogos, ele só conseguiu chutar no gol nas partidas contra Vitória e Corinthians.

Sem Leandro Damião, Pottker atuou mais avançado contra o Sport, e mesmo funcionando como homem de referência não conseguiu ser efetivo, sendo substituído por Jonatan Alvez. Mesmo em má fase, ele figura entre os principais goleadores do Inter na temporada. No ano e no Brasileirão, o camisa 99 está na vice-liderança da artilharia do Inter, com 10 e cinco gols, respectivamente.

Confira abaixo o desempenho de Pottker nos últimos cinco jogos do Brasileirão:

Inter x Grêmio (09/09)
Minutos em campo: 90
Finalizações: Nenhuma

Chapecoense 2 x 1 Inter (17/09)
Minutos em campo: 86
Finalizações: Nenhuma

Corinthians 1 x 1 Inter (23/09)
Minutos em campo: 81
Finalizações: Uma

Inter 2 x 1 Vitória (30/09)
Minutos em campo: 56
Finalizações: Uma

Sport 2 x 1 Inter (05/10)
Minutos em campo: 84
Finalizações: Nenhuma

Diante do Flamengo, ele marcou seu último gols aos 4 minutos e permaneceu 86 minutos no gramado.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!