Everton vira dúvida no Grêmio para duelo com o River Plate; Grohe também tem lesão

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Grêmio recebeu nesta segunda-feira, 08, a confirmação das lesões de Everton e Marcelo Grohe. Enquanto a preocupação com o goleiro é menor, o atacante segue como dúvida para o primeiro duelo contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Everton se machucou ainda no primeiro tempo da partida com o Bahia, no último sábado. O atacante teve diagnosticada uma lesão de grau dois (em uma escala até três) no músculo posterior da coxa direita.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O tempo previsto para a recuperação de Everton, artilheiro da equipe no ano, com 18 gols, é de cerca de 15 dias. Com isso, o atacante passará por tratamento intensivo para estar em campo no próximo dia 23, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.

Antes da confirmação do Grêmio, Everton já havia sido desconvocado da Seleção Brasileira. O camisa 11 já estava fora do jogo com o Palmeiras, no próximo final de semana, e agora se torna baixa para o duelo com o América-MG.

Problema também no gol
O goleiro Marcelo Grohe teve diagnosticada uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita. O camisa 1 tem um prazo estimado de recuperação de sete a 10 dias, devendo perder o jogo com o Verdão e ser poupado da partida com o Coelho. Ambos compromissos serão longe de Porto Alegre.

Opções de Renato
Para o lugar de Everton, o técnico Renato Gaúcho tem como principais opções Pepê e Marinho. Enquanto o jovem foi titular na Argentina contra o Estudiantes, na ida das oitavas da Libertadores, o camisa 70 entrou na etapa inicial do confronto com o Bahia.

Outra opção de Renato é escalar Alisson pelo lado esquerdo do campo. Desta forma, Ramiro, que perdeu posição recentemente, voltaria ao time.

Já na meta, a vaga deve ficar com Paulo Victor. O goleiro tem sido o substituto de Grohe, quando o time chamado “alternativo” é usado em algumas partidas do Brasileirão, e tido bom desempenho.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!