É pra lamentar: Tropeços em casa 'roubam' liderança do Grêmio; entenda

(Foto: Reprodução da Internet)

Forte e copeiro, não se pode jamais colocar o ​Grêmio como "carta fora do baralho" em uma competição. No entanto, o inesperado empate por 2 a 2 contra o Bahia no último sábado (6), em partida disputada na Arena, afastou o Tricolor Gaúcho do líder do Brasileirão, Palmeiras. Hoje, cinco pontos separam as duas equipes.

Diante do cenário em que a partida se desenvolveu, o pontinho conquistado não foi de todo ruim: o Bahia chegou a abrir 2 a 0, cedendo o empate somente nos dez minutos finais. No entanto, como noticia o ​UOL Esportes, perder pontos neste confronto não estava nos planos tricolores, que lamentaram mais um "tropeço" em seus domínios neste Brasileirão.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Por incrível que pareça, o Grêmio soma mais empates como mandante do que como visitante: cinco contra quatro. Além do Bahia, o Tricolor empatou com Atlético-PR (0 a 0), Fluminense (0 a 0), Internacional (0 a 0) e Cruzeiro (1 a 1), deixando dez pontos pelo caminho nestas partidas. Uma vez que a diferença para o topo da tabela é de cinco pontos, o Grêmio poderia estar na liderança se tivesse melhor aproveitamento na Arena.

Entre os seis primeiros colocados, a equipe de Renato Gaúcho é a que mais empatou jogando em casa. O Flamengo, atual terceiro colocado, é o melhor mandante do Brasileirão com 34 pontos somados em 14 partidas disputadas no Maracanã.

No próximo domingo (14), o Grêmio encara o Palmeiras no Pacaembu, sem os convocados Kannemann e Everton. Para o volante Cícero, os confrontos diretos ainda podem redirecionar os rumos do Brasileirão: "Claro que nos jogos em casa a gente não pode desperdiçar pontos, mas o campeonato não acabou ainda, tem confronto direto pela frente", resumiu.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!