Desempenho recente do Corinthians deflagra ameaça de rebaixamento

(Foto: Reprodução da Internet)

​Pode parecer alarmismo, mas no olhar frio dos números não é tanto assim. O aproveitamento do ​Corinthians no segundo turno é de rebaixado, não há como escapar desta realidade. Foram apenas 9 pontos de um total de 27 nos últimos nove jogos. Somente Paraná e Sport tem percentual menor. Preocupante.

O fato de o time de Jair Ventura estar focado na final da Copa do Brasil pode dar uma sensação de distanciamento das atenções ao Brasileirão. Terreno perigoso para quem está com 35 pontos na tabela, apenas cinco à frente do Vasco - atual 17º colocado. Perder para o Flamengo em casa ligou o sinal amarelo no elenco, como bem apontou o goleiro Cássio, um dos líderes do atual grupo alvinegro:

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

"Precisamos ganhar as partidas, há muitas pela frente. A preocupação de todas as equipes que não atingiram a pontuação ainda, segundo os matemáticos, mas temos que pensar jogo a jogo. Nesse pensamos apenas no Flamengo, foi uma derrota, agora é pensar na quarta-feira na Copa do Brasil. Depois, é tentar subir na tabela e ficar o mais distante possível lá de baixo", analisou o ídolo.

O próximo compromisso corinthiano pelo certame nacional acontecerá no sábado, contra o Santos, fora de casa. Antes disso, porém, a final contra o Cruzeiro será o centro das atenções.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!