Cuca tem duas decisões a tomar antes de clássico contra o Corinthians

(Foto: Reprodução da Internet)

Após boa vitória por 1 a 0 contra o Vitória no Barradão, ​resultado que deixou o Santos mais perto do G-6, o elenco alvinegro tem reapresentação programada para a tarde desta segunda (8). O objetivo é iniciar a preparação visando o importante clássico do próximo sábado (13), contra o Corinthians, no Pacaembu.

​​Com cinco dias livres para treinamentos, Cuca terá a oportunidade de trabalhar aspectos técnicos/táticos que ainda o incomodam e encontrar alternativas para duas baixas importantes, que desfalcarão o Peixe no próximo final de semana. Como informa o ​Lance!, o volante Alison (suspenso) e o atacante Rodrygo (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20) não estarão à disposição do treinador contra o Corinthians.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

No que tange o sistema ofensivo, Cuca deve treinar ao longo da semana com Bruno Henrique, Derlis González e Gabigol formando a trinca de ataque. Para a vaga de Alison, o favorito é o veterano Renato, fechando o meio-campo ao lado de Carlos Sánchez e Diego Pituca. A semana livre também é celebrada para que jogadores vindos de lesão, como Lucas Veríssimo, consigam treinar e readquirir ritmo antes de um "teste de fogo" como é um clássico.

Apesar dos "contratempos" para escalar seu time titular, o Santos chegará ao confronto diante de seu arquirrival com suposta vantagem física: no meio de semana, ​o Corinthians terá pela frente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro no Mineirão. Desta forma, não será espantoso se Jair Ventura utilizar uma escalação alternativa no dia 13.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!