Cruzeiro terá que quebrar tabu diante do Corinthians para conquistar hexa da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução da Internet)

O Cruzeiro começa nesta semana a luta pelo hexa da Copa do Brasil. Porém, para atingir o objetivo, a Raposa terá que quebrar o tabu de nunca ter batido o Corinthians em uma final de campeonato, fato que o clube celeste conseguiu diante dos outros grandes paulistas: Santos, São Paulo e Palmeiras.

Contra o Corinthians, o Cruzeiro disputou a final do Brasileirão de 1998, época em que o titulo da competição era decidido em confrontos eliminatórios. Na ocasião, o campeão foi conhecido em uma melhor de três partidas. A primeira, no Mineirão, ficou empatada em 2 a 2. No segundo duelo, que aconteceu no Morumbi, novo empate. Desta vez, por 1 a 1. Já na decisiva e última partida, novamente em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 0 e levantou o caneco.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Em relação aos outros grandes paulistas, a Raposa levou a melhor sobre o São Paulo em 1995, na extinta Copa Ouro, e em 2000, quando bateu o Tricolor, por 2 a 1, na final da Copa do Brasil, com o gol de Geovanni, no último minuto da partida.

Contra o Palmeiras, o Cruzeiro levou a melhor também em uma final da Copa do Brasil, quando bateu o Verdão por 2 a 1 no segundo jogo, no Parque Antártica, após os gols de Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos. Vale lembrar que, no primeiro encontro, no Mineirão, o duelo terminou empatado em 1 a 1. É verdade também que, em 1998, o Palmeiras conseguiu dar o troco nos mineiros em uma final de Copa do Brasil.

Por fim, a lendária conquista na final da Taça Brasil de 1966, diante do Santos de Pelé. No Mineirão, o clube celeste goleou o Peixe por 6 a 2. Já em São Paulo, após os santistas abrirem 2 a 0, o Cruzeiro correu atrás do prejuízo e virou o placar para 3 a 2.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!