Com goleadas, Grêmio venceu os últimos quatro duelos contra o River; relembre

(Foto: Reprodução da Internet)

A julgar pelo retrospecto recente, o torcedor do Grêmio pode ficar otimista para o desfecho das semifinais da Libertadores. Dos últimos quatro confrontos contra o River Plate, ocorridos em 2001 e 2002, o tricolor venceu todos eles – os novos encontros serão dia 23 na Argentina e dia 30, na Arena, em Porto Alegre.

“Com o River Plate é briga de cachorro grande, aqui e lá. São dois grandes, enormes torcidas e os dois chegando por méritos. Grêmio e River são potências dentro e fora do campo. Vai ser eletrizante”, comentou o técnico Renato Gaúcho sobre a semifinal de 2018.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O primeiro da série dos últimos quatro jogos terminou com goleada do Grêmio. Pela antiga Copa Mercosul de 2001, ainda pela fase de grupos, o time gaúcho fez 4×2 em pleno Monumental de Nuñez, com gols de Anderson Lima, Tinga, Anderson Polga e Zinho:

Na volta da fase de grupos do mesmo torneio, muita chuva marcou o jogo disputado no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre. Sem muito brilho, o Grêmio venceu por 1×0 com mais um gol do zagueiro Anderson Polga:

No ano seguinte, os dois times voltaram a se encontrar pelas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo, na Argentina, terminou com vitória gremista por 2×1 com gols de Tinga e Gilberto:

E a volta, no Olímpico, foi um verdadeiro passeio azul. Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luiz Mário construíram a goleada de 4×0 e a passagem às quartas de final.

Últimos 4 confrontos entre Grêmio e River Plate:

• 22/07/2001- River 2 x 4 Grêmio, Copa Mercosul
• 13/09/2001 – Grêmio 1 x 0 River, Copa Mercosul
• 24/04/2002 – River 1 x 2 Grêmio, Libertadores
• 02/05/2002 – Grêmio 4 x 0 River, Libertadores

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!