Após declaração polêmica, treinador do Vasco se defende de acusações

(Foto: Reprodução da Internet)

Turbulenta. Esta é a palavra que pode definir o início de trajetória de Alberto Valentim no comando técnico do Vasco. Dentre barrações polêmicas e escalações questionadas, o treinador deu uma declaração "fora de hora" que não foi bem digerida por setores do clube, causando grande repercussão entre torcedores e ídolos vascaínos.

​​Após o frustrante empate contra o Paraná na última segunda-feira (1º), o comandante, sem ser perguntado sobre o tema, citou a instabilidade oriunda do clima político austero vivido pelo clube, criticando diretamente os membros da oposição: "Vejo a oposição procurando tumultuar. Se somos vascaínos, temos que estar juntos agora", cravou na ocasião.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

A declaração caiu mal entre torcedores, soando como uma "transferência de responsabilidade" para justificar o péssimo momento da equipe. O ex-jogador Felipe, meia histórico do clube, fez questão de criticar publicamente (​veja aqui) o discurso de Valentim. Dada a repercussão negativa, o comandante se viu acuado e voltou a tocar no tema durante entrevista concedida ao ​Globoesporte, tentando explicar seu posicionamento.

"Eu não estou procurando álibi, desculpas por nossa classificação não estar da forma que queríamos. O que quis dizer é que precisamos unir forças. Quando citei que a oposição vem com algumas coisas para nos prejudicar, é porque prejudica. Um patrocínio, uma coisa que já estava fechada, salários que não saem por essas questões. Isso não ajuda. (...) Mas longe de tirar o foco do que estamos fazendo ainda, que é nossa melhor condição técnica", afirmou.

Em meio à indefinição eleitoral - que gerou consequências financeiras graves ao clube -, o Vasco ruma para seu segundo mês de salários atrasados, ​situação que vem refletindo em todos os funcionários. É neste cenário que o Cruzmaltino entra em campo na próxima terça (9), contra o Botafogo.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!