Reforço? Cruzeiro deve ter 'reserva de luxo' nas decisões da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução da Internet)

Na Toca da Raposa, todas as atenções estão voltadas para os dias 10 e 17 de outubro, datas em que ​Cruzeiro e Corinthians duelam pelo título da Copa do Brasil. Única chance de troféu de peso para a equipe celeste na temporada, Mano Menezes já começa a montar minuciosamente sua estratégia para a primeira partida, a ser disputada no Mineirão.

​​De acordo com o ​Globoesporte, o atacante Fred, recuperado de grave lesão no joelho, estará à disposição de Mano Menezes e deve pintar entre os relacionados. No entanto, longe das condições físicas ideais e ainda buscando melhor ritmo de jogo, dificilmente sairá jogando entre os titulares: "O prazo de seis meses foi cumprido. A questão é condicionamento de como ele está. O Fred já venceu a etapa da memória, ele já se entrega na dividida de bola e na atitude. A questão é como ele vai estar fisicamente, e os outros centroavantes do elenco estão à frente nisso", afirmou o médico celeste, Sérgio Campolina.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Precisando de intensidade durante os 90 minutos de cada decisão, principalmente pela demanda física que o Corinthians costuma exigir de seus adversários, é difícil pensar em grande minutagem ao centroavante celeste. Neste cenário, Mano deve tê-lo como "reserva de luxo", podendo promover sua entrada em situações pontuais, dependendo do cenário das partidas. Sua liderança, espírito vencedor e experiência são fatores relevantes para que esteja entre os convocados. A referência, no entanto, deve ficar entre Barcos e Sassá.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!