Paquetá brilha, mas Vitinho faz seu melhor jogo em vitória do Flamengo

(Foto: Reprodução da Internet)

Os dois gols marcados dão ao meia Lucas Paquetá o protagonismo da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 3 a 0, nesta sexta, mas outro atleta do setor ofensivo teve atuação de destaque na Arena: Vitinho. Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 14 foi o principal responsável a levar a equipe ao ataque, criando lances de perigo e cobrando os escanteios que resultaram nos gols de Paquetá. Uma atuação importante para dar confiança a Vitinho na reta final.

Sem um lateral-direito de origem, o Corinthians improvisou Gabriel na posição. A equipe de Dorival Jr procurou o jogo por ali, principalmente na etapa inicial, com Vitinho levando a melhor no duelo individual com o volante. Foram cinco dribles certos, dois chutes, 24 passes (oito errados) do camisa 14 no confronto.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Além das assistências, outra estatística mostra a importância de Vitinho no duelo diante do Corinthians, que marcou o fim de um longo jejum: a equipe não vencia um dos quatro grandes clubes (Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo) no estado de São Paulo desde 2011, ou há 25 jogos. Pelo lado do Rubro-Negro, o atacante foi quem mais ficou com a posse de bola durante os 90 minutos: 6,44% do tempo. O meia Everton Ribeiro (6,18%) e o lateral Renê (5,11%) vieram em seguida. No rival, apenas Léo Santos o superou (6,66%).

Sob o comando de Dorival Júnior, Vitinho fez sua segunda partida como titular. Contra o Bahia, teve atuação discreta, mas treinou a semana seguinte toda no time principal e, como os demais companheiros, parece ter recuperado parte da confiança com a chegada do treinador. Na disputa pelo título brasileiro, o atacante terá papel fundamental para o Flamengo na reta final da temporada.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!