Cuca pede bom senso após vitória e manda recado à comissão técnica da CBF

(Foto: Reprodução da Internet)

O ​Santos deu um grande passo na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2019 ao derrotar o Vitória em pleno Barradão. Com gol de Carlos Sánchez, o Alvinegro Praiano chegou à 7ª posição, com 39 pontos, e embalou para o clássico com o Corinthians da próxima semana.

O grande "porém" é que o time poderá contar com um desfalque de valor inestimável. O jovem Rodrygo iniciou a partida no banco de reservas por ter sentido um problema muscular, mas entrou no decorrer da partida e, em tese, será preparado para o jogo com o Timão. Mas, ao ser convocado para a Seleção sub-20, precisará de autorização da CBF para participar do duelo. A ponto de o técnico Cuca falar sobre o assunto depois do jogo em Salvador:

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

"O Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo com o Atlético-PR e então deixamos ele fora. A gente preservou o Rodrygo para não perdê-lo para o clássico contra o Corinthians. Aí a gente não consegue liberação da seleção sub-20 para ele jogar o clássico... Vamos ver se as coisas vão se encaminhar. Eu vou sempre servir, o melhor que eu posso à seleção. Foi assim no tempo do Felipão, se o Tite precisar de mim para qualquer coisa, o Edu, a sub-20, a sub-17... Mas esse momento é um momento de eles pensarem um pouco também na luta que nós estamos para ir para uma Libertadores e a perda que seria para nós o Rodrygo nessa partida. Então é um pedido que faço para o pessoal. É o melhor prazer do mundo poder servir à seleção, mas nesse jogo eu pediria que se tivesse um bom senso para que ele pudesse ficar com a gente nessa partida que é importantíssima para nós", opinou.

Além do atacante, Carlos Sánchez e Derlis González também foram lembrados por suas respectivas seleções. No entanto, o primeiro acabou liberado pelo Uruguai e o segundo voltará mais cedo dos trabalhos com o Paraguai para poderem participar do confronto com o Corinthians.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!