Missão impossível? Fla precisará quebrar dois tabus para bater o Corinthians

(Foto: Reprodução da Internet)

Nesta sexta-feira (5). ​Corinthians e ​Flamengo entram em campo pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida, reedição da semifinal da Copa do Brasil, é de grande importância para as pretensões rubro-negras, já que a equipe ainda sonha com o título nacional. No entanto, o Timão joga em casa, e ​sinaliza utilizar força máxima para o duelo.

​​As condições por si só já tornavam o duelo complicado para o Flamengo, dada a empolgação do rival e a sua força jogando em Itaquera. No entanto, ao se analisar o retrospecto recente, a missão se torna ainda mais complicada para os cariocas. Como destaca o ​UOL Esportes, o Rubro-Negro precisará quebrar dois incômodos tabus se quiser vencer o rival paulista.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

O primeiro deles tem a ver com a Arena Corinthians: o Flamengo jamais venceu o Corinthians em seu novo estádio, somando três derrotas e um empate, incluindo uma goleada por 4 a 0 no Brasileirão de 2016. O único pontinho somado foi em 2017, curiosamente no ano em que o Alvinegro "sobrou" e foi campeão nacional com folgas.

O outro tabu é o mais "inacreditável": jogando no Estado de São Paulo, o Flamengo não vence um dos quatro paulistas desde o ano de 2011. Desde então são 25 partidas contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, somando 17 derrotas e seis empates. O último triunfo rubro-negro contra um grande paulista, em São Paulo, foi no dia 2 de outubro de 2011, quando bateu o Tricolor Paulista por 2 a 1 no Morumbi.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!