Lomba vira 'goleiro que mais defende' no Brasileiro e Inter comemora

(Foto: Reprodução da Internet)

Segundo estatísticas do Wyscout, Marcelo Lomba é o goleiro com maior percentual de defesas do Campeonato Brasileiro. E a boa fase do camisa 12 é motivo de comemoração no Inter.

Segundo números da plataforma especializada, Lomba tem 89,4% de defesas no torneio. E não é apenas ele que aparece entre os primeiros Danilo Fernandes, afastado até 2019 por conta de uma lesão no ombro direito, aparece em 11º com 77,3%.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

"Esses números expressam exatamente o trabalho que estamos fazendo no dia a dia. Além de toda qualidade individual deles, trabalhamos muito diariamente para que eles possam desenvolver cada vez mais esse potencial", disse o preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, ao UOL Esporte.

A lista segue com Cássio, do Corinthians, em segundo, Weverton, do Palmeiras, em terceiro, Walter, do Corinthians, em quarto, João Ricardo, do América-MG, em quinto, Jailson, do Palmeiras, em sexto, Diego Alves, do Flamengo, em sétimo, Marcelo Grohe, do Grêmio, em oitavo, Santos, do Atlético-PR, em nono, e Sidão, do São Paulo, em décimo.

"Ter um goleiro como número 1 em defesas e outro, mesmo há dois meses sem jogar, figurando entre os primeiros nos deixa muito orgulhosos e na certeza que estamos no caminho certo", completou Pavan.

A relação leva em conta apenas goleiros que fizeram mais de 11 jogos por seus times no Brasileirão.

O Internacional é vice-líder da competição com 53 pontos conquistados, mesmo número do líder Palmeiras. E também é o segundo entre as melhores defesas, já que sofreu apenas 17 gols em 27 jogos. O primeiro é o Grêmio, que no mesmo número de partidas levou 14.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!