Flamengo busca vitória em revanche para sonhar no Brasileiro

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ainda com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil entalada na garganta, o Flamengo encara nesta sexta o Corinthians, às 21h, em São Paulo, em duelo com cara de revanche pelo Campeonato Brasileiro. Além de lavar a alma contra o rival que jamis bateu no Itaquerão, uma vitória pode colocar o Rubro-Negro de volta à briga pelo título.

Em sua segunda partida à frente do time rubro-negro, o técnico Dorival Júnior teve tempo para treinar a equipe pela primeira vez. Contra o Bahia, sábado, ele ficou à beira do gramado sem comandar treino algum. Sem jogar a toalha na luta pelo hepta, o treinador reforçou o caráter decisivo do confronto.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

"É um contato inicial, mas em um momento oportuno e decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados. A própria exigência da competição faz com que demos atenção a questões pontuais para encontrarmos um caminho de voltar a ficar próximo dos líderes", disse Dorival Júnior.

Os quatro dias de trabalho no Ninho do Urubu permitiram ao treinador fazer alguns testes no time titular. O colombiano Uribe, que não atua desde o dia 15 de setembro, pode ganhar a vaga de Lincoln no ataque. Dorival revelou admiração pelo jogador: "Eu havia indicado o Uribe em um clube há um tempo. Eu já o acompanhava. Vejo um jogador com muito potencial, de muita qualidade."

A escalação para enfrentar o Corinthians ainda não está definida. Diego e Diego Alves, lesionados, nem sequer viajaram para São Paulo. Renê e Cuéllar serão julgados hoje pelo STJD por terem pisado no atacante Pablo, do Atlético-PR, e podem ser desfalques de última hora. Se os atletas forem suspensos, Trauco pode ocupar a lateral esquerda, enquanto Piris deve ganhar uma chance no meio de campo.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!