Rodrigo Caio faz história no São Paulo e pede Morumbi lotado por vitória no clássico

(Foto: Reprodução da Internet)

Completamente recuperado de uma lesão no pé seguida de um trauma no joelho, que o afastou dos gramados por cinco meses, o zagueiro Rodrigo Caio vem readquirindo o ritmo de jogo e passa a ser uma opção importante para o técnico Diego Aguirre na briga do São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ao voltar a ser titular contra o América-MG, na penúltima rodada, e entrar no decorrer do empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último final de semana, o camisa 3 se tornou o quarto atleta com mais jogos pelo Tricolor na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Em sua oitava temporada consecutiva na equipe principal, Rodrigo Caio já disputou 140 jogos no Brasileirão e se igualou ao atacante Dagoberto. Agora, o defensor só fica atrás de Luis Fabiano (143), Richarlyson (147) e Rogério Ceni (428).

Feliz com mais uma importante marca alcançada com a camisa do São Paulo, Rodrigo Caio disse estar pronto para ajudar a equipe na busca pelo heptacampeonato Brasileiro.

“Todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho pelo clube. Sempre fui são-paulino e tive o privilégio de crescer aqui. Passei pelas categorias de base e já estou na minha oitava temporada na equipe principal. Nos últimos meses, passei por uma situação complicada e não pude contribuir dentro de campo, mas agora já estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe na briga pelo título”, declarou o jogador, que também projetou o decisivo clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (6), no Morumbi, pela 28ª rodada da competição nacional.

“Será mais um clássico entre duas grandes equipes que brigam pelo título. Estamos trabalhando bastante e com muito foco pra voltar a vencer e retomar a liderança. Tenho certeza de que o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi, como vem fazendo sempre, e nos apoiar do início ao fim. Respeitamos o Palmeiras, mas faremos de tudo para sair de campo com os três pontos”, ressaltou.

Desde 2006 no São Paulo, quando chegou às categorias de base do Tricolor com 12 anos, Rodrigo Caio é o atleta mais longevo do atual grupo de jogadores, superando nesta temporada os ídolos Raí e Zetti, que permaneceram no Morumbi durante sete anos consecutivos. Tal feito não acontecia com aletas de linha desde a época do ex-zagueiro Ronaldão, que defendeu o clube entre os anos de 1986 e 1993.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo