Luan elogia ambiente no elenco do Grêmio: "Todos em prol de um objetivo"

(Foto: Reprodução da Internet)

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Luan falou a temporada e o momento do Grêmio. Ele foi só elogios ao elenco tricolor.

Luan foi questionado sobre o clima entre os jogadores do Grêmio. Alguns exemplos foram citados, como quando Maicon contou que pediu ao camisa 7 tricolor que batesse a falta contra o Ceará. O lance resultou no gol da vitória. Outro caso foi o pênalti contra o Atlético Tucumán, em que Luan “deixou” Jael cobrar.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“Nosso ambiente é o melhor possível. Acho que é muito difícil ter um ambiente que a gente tem aqui, de amizade, de parceria. De todos serem em prol de um objetivo só, que é vencer as partidas e conquistar títulos. Então sempre vai haver isso, esse companheirismo aqui dentro”, disse o jogador.

Na temporada, Luan vem atuando mais no meio-campo, na função de camisa 10. No entanto, com as recentes lesões de André e Jael, Renato o escalou mais adiantado, como “falso 9”. Uma posição já exercida pelo jogador. Perguntado sobre seu posicionamento, Luan disse não fazer muita diferença:

“Acho que passa mais pela liberdade que o Renato me dá dentro da partida. Ele sabe que eu quero estar toda hora com a bola, então ele me dá essa liberdade de me movimentar bastante. Independente se é como meia ou falso 9, acho que não muda muito a característica da nossa equipe, de toque de bola, de aproximação”.

Entre outros temas, foi abordada as chances de conquista do Grêmio no ano. O clube não vence o Brasileirão desde 1996, e está vivo na disputa. Por outro lado, busca o tetra da Libertadores. Se pudesse escolher apenas um, Luan foi sucinto: “Libertadores. Nos dá chance de disputar mais dois campeonatos (Mundial e Recopa) que a gente pode vencer também”.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!