Inter tenta aproximar base do principal com chegada de gerente do Flamengo

(Foto: Reprodução da Internet)

Marcos Biasotto está perto de ser contratado como novo gerente de futebol do Inter. O profissional deixará o Flamengo no fim do mês e tem negociação para chegar ao Colorado e aproximar a base do principal.

Biasotto sai do Fla por uma reformulação no Centro de Inteligência e Mercado do clube. Ele é gerente do espaço desde 2014 e tem acerto para deixar o posto no fim de outubro. No Inter, ele poderá retomar a parceria com Rodrigo Caetano, que já ocorreu no Rio de Janeiro.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a participação de Biasotto terá como fim a interação das categorias de base com o principal. O profissional exerceu trabalhos em categorias de base no Paulista, no Grêmio, no Atlético-PR e no Palmeiras. No Flamengo, ele também trabalhou nas categorias de base e em seguida rumou ao principal, sendo um dos responsáveis pela restruturação do clube.

O cargo de gerente de futebol o Inter é vago atualmente. O quadro diretivo na pasta mais importante do clube tem Roberto Melo como vice de futebol, Rodrigo Caetano como diretor executivo e Adauri Silveira como diretor de futebol.

A contratação faz parte do processo de profissionalização proposto pela gestão atual do Inter. Biasotto carrega ótimas referências e é muito elogiado nos bastidores do clube.

No acordo que se encaminha, o profissional chega ao Colorado ainda neste ano e assume o posto nos meses finais da temporada. A exemplo do Flamengo, o Internacional passará por um processo eleitoral neste ano.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!