Grêmio tem estratégia definida para sequência decisiva no Brasileirão

(Foto: Reprodução da Internet)

O ​Grêmio enfrenta o Bahia, neste sábado, fechando uma série de quatro jogos que, dentro do próprio clube, era fundamental para definir as verdadeiras pretensões tricolores no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, havia o pensamento de que garantindo dez pontos a equipe seguiria firme na luta pelo título. Pois pode ser melhor ainda, tanto no desempenho como na perspectiva. E como não existe compromisso pela Libertadores no meio da próxima semana, a ideia é mandar a campo força máxima.

Uma vitória contra a equipe nordestina garantirá 100% de aproveitamento ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi neste “grupo” de partidas citado. Além disso, se os resultados paralelos ajudarem, poderá deixar os gaúchos na segunda colocação com apenas um ponto de diferença para o líder. E, mesmo que os reservas venham dando conta do recado, o Grêmio abre mão da ideia de poupar no Brasileirão justamente no momento de buscar este "up".

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Jogar com força máxima significa, também, garantir uma injeção de ânimo para ir em busca do título nacional. De acordo com o site Chance de Gol, o clube possui 10,1% de chances de ser campeão. E este dado já remete à projeção para o duelo do outro domingo, que promete ser decisivo. No Pacaembu, o Tricolor terá pela frente nada menos do que o Palmeiras. O confronto, inclusive, pode se constituir em uma disputa direta pela ponta da tabela. Como, após ele, haverá uma outra semana livre para descanso e treinamentos, a partida também será jogada com força máxima. Neste caso, sem o zagueiro Kannemann, que estará a serviço da seleção argentina, e ainda sem saber se o atacante Everton estará à disposição, uma vez que existe a possibilidade de uma desconvocação da seleção brasileira. Enfim, como o Grêmio vive um novo momento na competição, vem aí uma equipe 100% focada, deixando de lado, ao menos por enquanto, a semifinal do torneio continental.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!