Repetição de filme? Protagonista, Diego Souza ainda tem 2009 na cabeça...

(Foto: Reprodução da Internet)

Filme repetido? Diego Souza espera que não. Ao assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na 17ª rodada, o ​São Paulo chegou a abrir oito pontos de vantagem sobre o ​Palmeiras, então sexto colocado. Porém, o rendimento da equipe caiu no segundo turno, e ela chega para o dérbi contra o Verdão, neste sábado, em terceiro lugar e com um ponto a menos que o rival, atual primeiro colocado. Pois o camisa 9 tricolor já viveu situação parecida justamente quando atuava pelo Palestra, em 2009.

Há nove anos, ele se consolidava como uma referência no time então comandado por Muricy Ramalho. Na 26ª rodada daquele Brasileirão, o Palmeiras abriu doze pontos para o Flamengo. E o que aconteceu? O clube perdeu força na reta decisiva da competição, viu o Rubro-Negro passar a dominar a tabela e se sagrar campeão, enquanto os paulistas sequer conquistaram uma vaga para a Libertadores.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

O clássico do final de semana promete ser decisivo. Uma derrota, além de fazer o rival abrir distância, pode colocar o São Paulo até na quinta posição - caso Grêmio e Flamengo vençam seus compromissos. Já a conquista dos três pontos significaria ultrapassar novamente o Alviverde e, se o Inter não ganhar do Sport, reassumir o primeiro posto para iniciar a caminhada das dez últimas rodadas para lá de motivado na busca por um título que não vem desde 2008. Para tanto, Diego Souza é visto como um aliado e tanto, já que é o artilheiro do time de Diego Aguirre na temporada, com 14 gols, e balançou a rede três vezes nas quatro últimas partidas.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!