De olho em 2019! Atlético-MG toma posição sobre futuro de Larghi

(Foto: Reprodução da Internet)

A temporada 2019 já começa, cada vez mais, a fazer parte do pensamento dos dirigentes dos grandes clubes. Pois o ​Atlético-MG tem uma questão importante a definir: a permanência, ou não, do técnico Thiago Larghi. Mas, ao que tudo indica, isso está fortemente condicionado aos resultados que serão obtidos pela equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em sexto lugar com 45 pontos, o clube encaminhou bem a conquista da vaga para a próxima Libertadores - a diferença para quem está fora do G-6 já é de oito pontos. Antes mesmo de praticamente consolidar este objetivo, tanto o presidente Sérgio Sette Câmara como o diretor de futebol Alexandre Gallo já haviam firmado convicção em cima do nome do atual treinador, que iniciou como interino na vaga de Osvaldo de Oliveira. No entanto, suas últimas declarações, minimizando a pressão pelos 47 anos em que o lado alvinegro está na “fila” para levantar novamente a taça do Brasileirão, não caíram bem tanto na direção como em torcedores, que vaiaram seu nome quando do anúncio da escalação do Galo pelo placar eletrônico do Independência no último domingo. Assim, a pressão, tanto interna quanto externa, sobre Larghi fará com que se espere um pouco mais para se tomar alguma posição sobre o tema.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Quanto a reforços, caso realmente esteja na disputa da principal competição do continente no ano que vem, o Atlético-MG planeja investir mais que os R$ 30 milhões gastos em contratações na atual temporada. O primeiro nome a ser procurado é Diego Tardelli, atacante de 31 anos que vai deixar o Shandong Luneng, da China. Porém, os olhares também se voltarão fortemente para reforços que acrescentem qualidade ao sistema defensivo e, também, para as funções de criação do time. A partir desta quarta-feira, quando Câmara e Gallo se reúnem para tratar 2019, muita coisa pode acontecer.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!