Valentim e jogadores reclamam do momento político do Vasco

(Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)

A eleição presidencial do Vasco no ano passado não acabou, tanto que um novo pleito vai acontecer no fim do ano por determinação da Justiça. Com oposição e situação vivendo momentos turbulentos, o técnico Alberto Valentim e os jogadores decidiram se posicionar publicamente reclamando de todo este processo que, segundo eles, vem prejudicando o desempenho do time dentro das quatro linhas.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o lanterna Paraná no Sul, que tirou o time da zona de rebaixamento, Alberto Valentim falou sobre o tema. O Cruz-Maltino aparece na 16ª posição com 30 pontos, um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

“Tenho visto a oposição tentar tumultuar, mas peço aos vascaínos para estarem ao nosso lado. Se somos vascaínos temos que unir forças pois é isso que o momento está pedindo. O presidente está se virando para deixar o Vasco cada dia melhor”, desabafou Valentim.

O atacante argentino Maxi López, um dos mais experientes do elenco, foi na mesma linha de raciocínio. “O time está bem treinado e fazendo coisas boas. Mas essa confusão não está ajudando o time. Pela minha experiência lá fora, impossível que não afete o time. Se quiser ficar na Série A, tem que ir para cima dos problemas. A equipe tem condições de reagir, com moral, e deixar essa incômoda situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro “, disse o argentino em entrevista ao “SporTV”.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta terça-feira tão logo retornou do Paraná. A partir desta quarta-feira começa a preparação para o clássico com o Botafogo, na terça-feira da próxima semana, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h(de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan que vai cumprir suspensão, mas em compensação, o volante Andrey e o lateral Fabrício, que cumpriram suspensão, estarão à disposição do treinador. O treino desta quarta-feira vai acontecer na parte da manhã.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!