Atlético tem desempenho parecido com os cinco primeiros colocados do Brasileirão nas últimas seis rodadas

(Foto: Reprodução da Internet)

A goleada da última rodada animou o elenco do Atlético, que voltou a falar no sonho de conquistar o Brasileirão. Para isso, a equipe precisa pensar apenas em vitórias, a começar pelo próximo duelo, diante da Chapecoense, na Arena Condá, válido pela 28ª rodada. Um fato interessante a favor do Galo, é que nas últimas seis rodadas, o time conquistou um aproveitamento parecido com o dos cinco primeiros colocados do Nacional.

Quando a análise é feita sobre os líderes do Brasileirão, nota-se que nos últimos seis compromissos o Atlético só perde em aproveitamento para o Palmeiras, líder, e o Grêmio, quarto colocado. Por outro lado, o desempenho do Galo é idêntico ao do Internacional, vice-líder, e melhor que Flamengo, quinto colocado, e São Paulo, que ocupa a terceira posição.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Segundo o Futdados, site especializado em estatísticas, nos últimos seis jogos o Palmeiras conquistou 16 pontos, contabilizando 88,89% de aproveitamento. Já o Grêmio ocupa a segunda colocação nesta análise, com 13 pontos e 72,22%. Na sequência, Atlético e Internacional dividem o terceiro posto com 11 pontos e 61,11% de aproveitamento. Por fim, aparece o Flamengo com oito pontos e 44,44% e São Paulo com sete pontos conquistados e 38,89%.

Apesar do bom aproveitamento nas últimas partidas, outro levantamento do Futdados, desta vez, sobre defesa, mostra o motivo do Galo não estar mais em cima na tabela. Convivendo desde o início da competição com o mau desempenho do setor, o sistema defensivo do time de Thiago Larghi aparece apenas com o 14º melhor aproveitamento do Brasileirão e até aqui já foi vazado em 33 oportunidades.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!