Veja 10 fatos que marcaram o Internacional em setembro

(Foto: Reprodução da Internet)

O Internacional é atualmente o terceiro colocado do Brasileirão, mas nesse mês já chegou a atingir o lugar mais alto do campeonato. O Torcedores.com te mostra os dez momentos mais marcantes do mês.

O inicio de ano do Internacional começou conturbado. A eliminação no Gauchão e na Copa do Brasil fizeram com que o torcedor ficasse desconfiada de Odair. O grande trunfo da direção foi manter a calma e dar tempo ao tempo.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Atualmente a equipe ocupa a terceira colocação do Brasileirão e o time do Internacional vive um momento de tranquilidade. O papito arrumou a casa e faz com que os torcedores acreditem em uma conquista do Brasileirão, que não vem desde 1979.

Confira os fatos que marcaram o mês de Setembro.

Damião voltou a fazer gol.
Depois de um período de lesões, o atacante Leandro Damião voltou as redes contra o Corinthians. O jogador até pode não ser a melhor opção do Mundo, mas é essencial para o atual momento do clube.

Domínio no Grenal.
No Gauchão o Internacional sofreu contra o Grêmio e em alguns momentos a equipe simplesmente desligou contra o time de Renato Gaúcho, mas as coisas mudaram. Com uma forte marcação e uma valorização da posse de bola, a equipe foi superior no Grenal e ganhou com méritos.

Inter volta a não jogar bem e perde.
O Internacional novamente foi derrotado pela Chape, na Arena Condá, mas a grande surpresa foi a atuação da equipe. Cuesta e Moledo não jogaram bem e o time fez uma das piores atuações do ano.

Rodrigo Dourado cavando vaga na Seleção.
Dourado é atualmente um dos jogadores mais regulares do Internacional. O volante vem tendo boas atuações e já se fala em uma oportunidade do jogador na Seleção comandada por Tite. Com a nova renovação feita pelo treinador, não seria uma surpresa se esse jogador não aparecesse nas próximas listas.

Nico Lopez voltando a ser Nico Lopez.
O jogador estava sofrendo com a irregularidade durante as partidas, mas parece que essa fase já passou. O jogador é uma das principais armas ofensivas do treinador do Inter e acumulou gols importantes ao longo desse mês.

Rodrigo Moledo e Cuesta soberanos
Moledo não começou o ano bem, mas foi crescendo e se tornando peça fundamental do time. A dupla com Cuesta é uma das melhores da atual edição do Brasileirão e passar pelos jogadores é tarefa bastante complicada. Os dois atletas estão jogando muito bem e nesse mês foram importante para os resultados positivos do clube.

Marcelo Lomba decisivo
No empate contra o Corinthians foi gigante. É impressionante como esse jogador cresceu e em Setembro atuou muito bem. Está sempre bem colocado no lance e a goleira fica pequena para o atacante que enfrenta Lomba. O clube tem tradição de ter bons goleiros no seu elenco e Lomba é mais um exemplo.

Odair com o time nas mãos.
Alguns poucos torcedores do Internacional queriam a demissão de Odair depois dos resultados negativos, além da contratação de um treinador mais experiente, mas o tempo mostrou que eles estavam errados. O “papito” estava merecendo uma chance para comandar a equipe e quando recebeu não decepcionou. Arrumou a casa, juntou os pedaços do time depois da ida para a Série B, e transformou a equipe em uma das mais sólidas da Série A. Seus esquemas táticos foram importantes esse mês para o Internacional se manter na parte de cima da tabela.

Guerrero segue suspenso.
A novela Guerrero segue em aberto. O jogador tenta de tudo para voltar a jogador futebol, mas a situação não está nada positiva para o jogador. O atleta foi contratado como grande nome do elenco, mas a tendencia é que só volte a jogar em 2019.

Rossi se tornando um grande jogador no Inter.
Rossi foi contratado com certa desconfiança. O atleta vinha de boa temporada pela Chapecoense, foi para fora, mas acumulou algumas polêmicas. Além do mais nas redes sociais o jogador também é conhecido por provocações, mas no Inter a situação foi diferente. O atleta é importante quando entra durante a partida e faz o ambiente do time ficar descontraído. No Twitter, suas brincadeiras, levam o torcedor Colorado ao delírio.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!