Valentim elogia Giovanni Augusto e projeta jogo contra o Paraná

(Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)

O Vasco arrancou empate contra o Santos (1 a 1), na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. A primeira substituição feita pelo técnico Alberto Valentim deixou a equipe mais agressiva: a entrada do meia Giovanni Augusto no lugar do volante Bruno Cosendey aos 19 da etapa final. O atleta emprestado pelo Corinthians teve participação no gol de empate marcado por Andrés Ríos e recebeu elogios do comandante.

“O Giovanni Augusto está recuperando a forma dele. Eu precisava deixar o time mais ofensivo do que iniciamos, e depois eu quis dar essa qualidade dele, essa penúltima bola que ele tem para ver se criávamos mais. Entrou bem. Já tinha entrado bem contra o Bahia. Um jogador que estamos ganhando”, disse Valentim, em entrevista coletiva.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Paraná, em Curitiba. O lateral Fabrício, que vinha sendo improvisado como meia, e o volante Andrey, são baixas confirmadas.

“Vou ter que pensar muito para esse jogo contra o Paraná, porque perdi um jogador que foi bem, o Andrey. Tenho que quebrar a cabeça, ver quais jogadores estarão 100%. Hoje preferi não contar com Ramon, que tinha vindo de sete meses parado e pegou uma sequência. Precisamos avaliar”, explicou.

Contra o Paraná, seguirão de fora: o lateral Lenon (lesão na coxa), os zagueiros Werley (fissura no pé) e Breno (problema no joelho), os volantes Desábato (fratura no dedo do pé direito), Bruno Silva (fratura no pé) e Raul (lesão na coxa), além dos atacantes Caio Monteiro (tratamento no joelho) e Rildo (cirurgia no ombro esquerdo).

O excesso de desfalques pode abrir chance a Giovanni Augusto entre os titulares.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!