Odair não confirma volta de D'Ale e cogita mudar formação do Inter

(Foto: Reprodução da Internet)

Odair Hellmann fechou dois treinamentos e, nesta sexta-feira (28), jogou mais uma carta na mesa para criar dúvida sobre a escalação do Internacional que enfrenta o Vitória. Segundo o treinador, a presença de D'Alessandro não pode ser confirmada ainda. A volta do argentino foi testada em treinamento recente, mas a comissão técnica analisa outras opções e cogita, até, mudar a formação tática da equipe pela ausência de Patrick, suspenso pelo terceiro amarelo.

O Inter recebe o Vitória no domingo, às 16h (Brasília). O time terá a volta de Victor Cuesta, que cumpriu suspensão diante do Corinthians.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

"Não. Não posso confirmar ainda. Nós estamos fechando os treinos para ter mais intimidade para trabalhar variações de jogadores, sistema", respondeu Odair ao ser perguntado se a volta de D'Alessandro já podia ser confirmada.

Em outra parte da coletiva, o treinador do Inter foi lacônico ao falar sobre a condição física do camisa 10 para atuar durante a partida toda. D'Ale tem entrado no decorrer de vários jogos do Brasileirão, mas não sai jogando desde 6 de maio, quando o Inter perdeu para o Flamengo.

"Pronto. Ele está pronto (para jogar 90 minutos)", disse Hellmann. "O D'Alessandro tem uma característica, Patrick tem outra característica. São diferentes. Diferentes em movimentação e forma de jogar", acrescentou depois.

A entrada de D'Alessandro significaria uma substituição simples, no entanto outra alternativa é incluir Rossi no time e modificar a função de Nico López ou até William Pottker.

"Sem falar em nomes, a forma muda. Tanto na defesa quanto no ataque. Por isso, a gente treina desde o início do ano para não ter que ter varinha mágica. Nós conseguimos variar o sistema em muitos jogos. Tanto de início como no decorrer dos jogos. Contra Vasco e Corinthians foi durante a partida. Independente de quem entrar, quando muda o jogador muda a forma de atacar e defender", teorizou Odair Hellmann.

O Internacional deve enfrentar o Vitória com: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Rossi), Pottker e Nico López; Leandro Damião.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!