Antigo titular, Renatinho retorna sob novo cenário no meio-campo do Bota

(Foto: Reprodução da Internet)

Sem entrar em campo desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 19 de agosto, Renatinho pode retornar ao Botafogo neste domingo para a importante partida contra o São Paulo, no Nilton Santos. Antigo titular, o meia-atacante, contudo, encontrará um novo cenário na equipe de Zé Ricardo.

Quando sentiu a lesão no músculo anterior da coxa esquerda, Renatinho passava por um bom momento. Era a terceira partida sob o comando de Zé e a segunda na qual Renatinho havia sido acionado como titular, com a função de articulador. Fez boa dobradinha com Valencia no setor. Agora, retorna e vê um meio-campo cuja formação com três volantes parece bem consolidada.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Desde o jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, Zé Ricardo tem apostado no trio Jean, Bochecha e Rodrigo Lindoso. Na ocasião, o Botafogo perdeu por 2 a 1, mas conseguiu criar boas chances, ocorrendo o mesmo diante do Vitória, onde os três meio-campistas se destacaram e, ao que parece, solidificaram o setor - Bochecha deu uma assistência e Lindoso marcou um dos quatro gols do triunfo alvinegro (4 a 3).

Como Valencia ainda não pode retornar contra o São Paulo, a tendência é que Renatinho, caso seja relacionado, inicie no banco, até como opção para o ataque (e não para o meio), uma vez que, no treino da última quarta-feira, compôs o trio de atacantes ao lado de Kieza e Luiz Fernando em atividade tática - Erik, neste dia, foi ausência por conta de um inchaço no tornozelo.

MARCOS VINÍCIUS TAMBÉM SINALIZA RETORNO

Outro que tem boas chances de voltar a ser relacionado por Zé é Marcos Vinícius. O meia ex-Cruzeiro tem treinado sem limitações aparentes e, de acordo com a própria previsão do treinador, dita em entrevista coletiva na semana passada, deve ser opção no Botafogo após quase quatro meses - a última partida do jogador se deu contra o Vasco, no dia 2 de junho.

- Sobre Renato e Marcos (Vinícius), estamos com expectativa, na semana seguinte (esta) possam estar parcialmente, pelo menos, disponível para o jogo contra o São Paulo. Ainda não pudemos contar com eles praticamente - disse.

Às 16h deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o São Paulo será de suma importância para o Botafogo seguir se afastando da zona do rebaixamento - hoje está a quatro pontos do Z4.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!