Axé: Botafogo volta da 'terra boa' com sonho vivo e arrancada no Brasileirão

(Foto: Reprodução da Internet)

A missão do Glorioso na "terra boa" começou na última quinta (20), contra o Bahia, pela Sul-Americana. Apesar de sair de campo derrotado por 2 a 1, a equipe de Zé Ricardo teve boa atuação e conseguiu sair vivo da eliminatória através do gol de Rodrigo Pimpão. Vitória simples do Alvinegro no Nilton Santos classifica o time carioca às quartas.

No último domingo (23), como destaca o ​UOL Esportes, uma partida inesperadamente épica foi protagonizada por Vitória e Botafogo no Barradão. De virada, os visitantes venceram por 4 a 3 e ganharam quatro posições na tabela, subindo para a 11ª posição e se afastando, ao menos momentaneamente, da zona da degola.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

O principal aspecto positivo nas duas partidas foi a produção ofensiva do time de Zé Ricardo, com 32 finalizações totais considerando os dois jogos (21 contra o Vitória e 11 contra o Bahia). No entanto, a fragilidade defensiva liga um alerta em General Severiano, já que, com os três gols sofridos no Barradão, o Glorioso foi "rebaixado" ao posto de terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!