Zé Ricardo confia em virada do Bota no Rio: "Com nossa torcida é possível"

(Foto: Reprodução da Internet)

O Botafogo teve bom rendimento, mas acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em Salvador. Apesar do revés, o Alvinegro se classifica em caso de vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, dia 3 de outubro. E é justamente isso que passa pela cabeça do técnico Zé Ricardo.

Segundo o treinador, o Botafogo está vivo no duelo e tem total confiança para reverter o placar diante da torcida, no Nilton Santos (Engenhão).

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

"Jogar aqui sempre é bastante complicado, o Enderson é um excelente treinador, o Bahia é uma equipe qualificada. Sabíamos que precisávamos ter atenção nos minutos iniciais, eles sempre começam muito forte, e acabamos sofrendo um gol com poucos minutos. Isso atrapalhou um pouquinho a estratégia, demoramos a nos organizar no primeiro tempo. O Bahia teve outras chances, só voltamos ao jogo nos últimos 15, 10 minutos. No segundo tempo voltamos com outra postura, entendendo que era importantíssimo fazer um gol aqui", disse Zé Ricardo.

"Criamos algumas oportunidades, sofremos o segundo gol quando estávamos com a posse de bola e demos um escanteio. O Bahia é forte nessa bola no primeiro pau. Mas faz parte, importante que fizemos um gol. Fizemos um planejamento e queríamos levar a Sul-Americana em aberto para o Rio. Não vencemos, mas é um resultado que a gente pode reverter. Não vai ser fácil, mas com apoio do torcedor é possível", completou o comandante alvinegro.

O treinador aproveitou para elogiar o desempenho do time de maneira geral. De acordo com Zé Ricardo, o Botafogo teve boa performance e criou muitas oportunidades de gol. O defeito foi só ter feito um gol diante desse quadro. O comandante ainda elogiou o goleiro adversário, que segurou o ataque alvinegro.

"Acho que tem derrotas e derrotas. A gente lamenta pelo fato de ter criado oportunidades bem claras de gol. O Douglas (Friedrich) fez a diferença, mas entendemos que o Bahia é muito forte por isso um resultado que a gente não queria acabou acontecendo. Melhor que foi com a diferença mínima, ainda mais com um gol marcado aqui. Agora vamos pensar no Vitória, mas alimentando a esperança de passar para as quartas de finais", finalizou.

Os times decidem quem avançará para as quartas de final da competição no dia 3 de outubro, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o Botafogo visita o Vitória, também em Salvador.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!