Sem Erik, Zé Ricardo indica mudança tática no Botafogo contra o Bahia

(Foto: Reprodução da Internet)

A ausência de Erik para o jogo desta quinta-feira já era sabida. O atacante do Botafogo já fora inscrito na Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG. E para o lugar dele, nesta quinta-feira, contra o Bahia, o técnico Zé Ricardo surpreendeu ao responder quem jogará.

- Ou Rodrigo Pimpão ou Luiz Fernando - afirmou, na entrevista coletiva antes do treino desta quarta, o último antes da partida em Salvador (BA).

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Como o segundo sitado já é titular, a dúvida pairou no ar. E o treinador, mesmo sem se alongar, explicou, indicando que o treino fechado é que definirá quem começará jogando.

- A questão é a direita, do Erik. (Sobre formação) Vou deixar em dúvida. O Enderson é um estudioso, um amigo - desconversou, elogiando o técnico do rival pelas oitavas de final da competição.

Mas a dúvida somente por um dos lados do ataque significa que o outro já se resolveu, provavelmente com o retorno de Valencia para lá. O que abre uma vaga no meio-campo, a ser preenchida, quase que certamente, por um volante. Este deve ser Bochecha, antigo titular da posição.

Desta forma, o time que vai enfrentar o Bahia deve ter Saulo, Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson (Yuri); Jean, Rodrigo Lindoso e Bochecha; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner (Aguirre) e Valencia.

Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o meia João Pedro treinou mais cedo. De acordo com a assessoria do clube, ele teve um problema particular. Também inscrito na Copa Sul-Americana (pelo Atlético-PR), ele é outro que não pode jogar nesta quinta. E se junta à delegação posteriormente.

E a torcida vai ter que esperar mais um pouco para ver novamente Gatito Fernández, Marcos Vinícius e Renatinho. O goleiro treina já com luvas, mas ainda não está liberado para jogar. Quanto aos meias, a expectativa é de que estejam à disposição contra o São Paulo, no dia 30 de setembro.

- Estamos com expectativa de, na semana seguinte, eles possam estar, pelo menos, parcialmente disponíveis para o jogo contra o São Paulo. Ainda não pudemos contar com eles praticamente. Passamos por muitos problemas físicos este ano. Eles ficam no Rio e que a gente consiga contar com eles até o fim da temporada - finalizou o treinador.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!