Angioni confirma que Pedro fará cirurgia no joelho; Jogador só volta em 2019

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O atacante Pedro não joga mais em 2018. O jogador do Fluminense passará por cirurgia no joelho direito, em que sofreu uma lesão nos ligamentos e só deve voltar em 2019. Paulo Angioni, diretor-executivo do clube, confirmou a cirurgia em coletiva nesta terça-feira (18).

“Estou aqui em uma situação totalmente ingrata. Todas as vezes em que se fala em algo dolorido, se sofre. Estou aqui para falar do Pedro, que está em situação de paciente. Há necessidade de cirurgia, é um jovem promissor, mas a vida reserva essas situações”, disse Angioni.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Douglas Santos, coordenador médico do clube, também deveria dar coletiva, mas não pode estar presente. O dirigente mostrou um vídeo sobre a lesão do atacante, sofrida na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi reavaliado após um tratamento inicial, que constatou a necessidade de cirurgia, que deve ser feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O que não foi confirmado pelo dirigente do Flu.

“Não há nenhum constrangimento, afinal os procedimentos respeitaram a questão médica. Todo o apoio será dado a ele. O jogador tem o direito de escolher qual o médico que irá o operar. Não tenho informação de que ele já decidiu. Caso seja alguém de fora, iremos acatar essa decisão”, explicou.

A lesão de Pedro aconteceu em um momento em que o jogador era cotado para deixar o Flu rumo à Europa e convocação para a Seleção. Angioni declarou que o jogador não deve ter problemas para recuperar o seu futebol e não cogitou trazer novos atacantes.

“Não há chance de, depois a cirurgia, ele não voltar ao nível de futebol que ele tinha. Vamos dar força a ele e, quando ele voltar a jogar, certamente renderá bem e, teoricamente. poderá despertar interesse de outros clubes”, disse.

“Nenhuma chance (de reforçar o time para suprir a ausência de Pedro). Quando identificamos a chance de o perder em negociação, nosso departamento de Scout monitorou diversas situações. E a gente trouxe o Kayke, Então, não há menor chance de repor de novo”, afirmou.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Fluminense