Site coloca Verdão bem à frente de rival na luta por título - veja os critérios

(Foto: Reprodução da Internet)

Vem chegando a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, a matemática também entra em campo. Com a disputa do título cada vez mais acirrada, cálculos do site Chance de Gol colocam o ​Inter, atual primeiro colocado, como o grande favorito à conquista. E, mesmo que o ​São Paulo esteja com os mesmos 49 pontos que o Colorado e em segundo na tabela, o ​Palmeiras, que aparece em terceiro com 46, tem mais chances de chegar ao final do ano comemorando do que o rival. Obviamente, isso não leva em conta apenas os chamados “números frios”.

Os dados são atualizados a cada dia de jogo e tomam em consideração, basicamente, dois níveis. O primeiro tem como base um ranking de clubes que aponta, de acordo com o desempenho nos últimos doze meses, os times mais complicados de serem batidos - o Verdão aparece em primeiro, seguido por Inter, Grêmio e São Paulo. A partir disso, se calcula a dificuldade dos jogos de cada equipe nos compromissos restantes, pesando também o mando de campo.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

O Inter, por exemplo, tem 53,4% de chances de ser campeão e está bem à frente dos demais por já ter enfrentado Palmeiras, Flamengo (4º colocado), Grêmio (6º) e Cruzeiro (7º). Além disso, jogará em casa frente a São Paulo e Atlético-MG (5º). O Verdão, com 23,8%, vem embalado e tem sofrido poucos gols (apenas um no returno), o que gera um peso maior no cálculo e o coloca à frente do Tricolor, que aparece com 17,6% de chances. Mas, claro, futebol é decidido dentro das quatro linhas, e em um final de semana tudo pode mudar. Para o bem e para o mal.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!