Nene explica mudança de postura do São Paulo após saída de Dorival e elogia Aguirre: 'Surpreendeu'

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O São Paulo começou o ano cercado de incertezas por parte do torcedor, culpa, claro, do terrível ano de 2017. Dorival Júnior foi muito criticado no início da temporada até que deixou o Tricolor em março. Nene explicou os motivos da mudança de postura da equipe sem o antigo técnico e com Aguirre no comando.

Para Nene, o tinha que estava sendo preparado por Dorival ainda estava se encaixando e os maus resultados acabaram culminando na queda do técnico.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

“Era no começo da temporada e estava uma pressão grande pra ele (Dorival Júnior). O time não estava com resultados muito bons e não tinha entrosado ainda né”, explicou Nene ao Globo Esporte, da Rede Globo.

Seis meses depois da queda de Dorival e a chegada de Aguirre, o São Paulo caminha bem e briga pelo título do Brasileiro. Nene apontou o segredo do Tricolor. “O ponto forte é o nosso coletivo, não tem um que é mais que o outro e não tem vaidade”.

Conhecidos do Qatar por terem trabalhado juntos no Al-Gharafa, Nene e Aguirre têm uma boa relação no São Paulo. O camisa 10 detalhou a personalidade do uruguaio.

“Ele é um cara que consegue ser firme na hora que precisa. E ele é uma pessoa muito parceira mesmo, sabe, com algumas coisas. Como ele foi jogador, tem algumas coisas que ele entende… ele surpreendeu todo mundo”, revelou. “É um cara sério, de vez em quando fica com a cara fechada e tal. Ele todo dia quer melhorar, nunca está bom”, completou.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!