Jael surpreende após cirurgia e anima Grêmio com prazo de retorno

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Os primeiros dias de Jael após realizar artroscopia no joelho direito surpreenderam o Grêmio. O centroavante reagiu bem ao procedimento cirúrgico e animou a comissão técnica. A previsão inicial de retorno é de 35 dias, mas existe otimismo por uma volta antes do esperado justamente em virtude da amostragem no início do período pós-operatório.

Além dele, o clube gaúcho também perdeu André para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Tucumán-ARG, na próxima terça-feira. O ex-jogador do Sport tem lesão na panturrilha e para por cerca e três semanas.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

A artroscopia foi realizada na segunda-feira pela manhã, em Porto Alegre. Na quarta, Jael apareceu no CT Presidente Luiz Carvalho caminhando normalmente. Sem relato de grande desconforto. Descontraído, brincou e impressionou os presentes no local pela mobilidade. Ele, inclusive, foi ao campo assistir treino dos companheiros.

Na quinta-feira, Jael participou de sessão de fotos com faixas e taças conquistadas pelo Grêmio nos últimos meses e novamente não apresentou limitações.

O período previsto pelo Grêmio leva em conta um diagnóstico conservador. A cirurgia no joelho para correção de lesão no menisco, historicamente, gera reações bem distintas. Em alguns casos, a recuperação é lenta. Em outros, o processo de cicatrização é acelerado.

Jael ainda não tem programação de treinos com bola. Nos próximos dias, ficará aos cuidados da fisioterapia. As sessões realizadas no vestiário do CT servirão de termômetro para a condição clínica do centroavante.

O Grêmio enfrenta o Paraná neste sábado, às 16h (Brasília), pelo Brasileirão. No dia seguinte ao jogo na Arena, o elenco viaja à Argentina onde enfrenta o Tucumán, na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores. A sequência ainda conta com Ceará, no dia 23 em Porto Alegre, Fluminense em 29 de setembro no Rio de Janeiro, e novo encontro com o time argentino agendado para 2 de outubro. Depois, o clube gaúcho encara Bahia e Palmeiras.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!