Vitória sobre o Palmeiras foi a primeira do Cruzeiro no Allianz Parque

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

O Cruzeiro conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, 12, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Barcos, logo aos 4 minutos de jogo, a Raposa adquiriu uma boa vantagem para o duelo de volta, no Mineirão, quando jogará pelo empate.

Foi a primeira vitória do clube mineiro no Allianz Parque, inaugurado em 2014. No novo palco palmeirense, foram cinco jogos com o de ontem. Cada agremiação venceu um jogo, com três empates.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

O primeiro confronto entre as equipes neste estádio foi no dia 19 de agosto de 2015. Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão venceu a Raposa por 2 a 1—gols de Cleiton Xavier e Rafael Marques, contra um de Leandro Damião, levando a vantagem para o jogo no Mineirão. Em Belo Horizonte, os alviverdes venceram novamente (3 a 2), seguindo uma vitoriosa campanha até sagrar-se tricampeão do torneio, ao bater o Santos nos pênaltis, na decisão.

Em 21 de novembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro, o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro terminou sem vencedor (1 a 1) na nova Arena, em 1 a 1. Marcos Vinicius abriu o placar para o time de Belo Horizonte, com Lucas Barrios deixando tudo igual no segundo tempo,

Em 2017, no dia 28 de junho, Palmeiras e Cruzeiro voltaram a duelar pela Copa do Brasil. Num eletrizante jogo no Allianz, os mineiros chegaram a abrir 3 a 0 (Thiago Neves, Robinho e Alisson) com trinta minutos de jogo. Contudo, o Palmeiras de Cuca voltou como um rolo compressor no segundo tempo, empatando a partida em 3 a 3, com dois gols de Dudu e um de Willian. No jogo de volta, no Mineirão, empate em um a um, prevalecendo o fator de gols marcados fora para a equipe celeste, vindo a conquistar o pentacampeonato na final, contra o Flamengo.

Em 30 de outubro de 2017, pelo Brasileirão, os rivais interestaduais novamente empararam no espaço multiuso, dessa vez em 2 a 2. Borja marcou os gols paulistas, com Juninho (contra) e Robinho descontando para os mineiros.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!