Léo Santos defende tática adotada por Jair, e destaca seu melhor jogo no Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

O jovem Léo Santos está ganhando a sequência de jogos que tanto queria no Corinthians. Diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o zagueiro minimizou as críticas quanto a postura defensiva colocada em campo pelo técnico Jair Ventura, e saiu em defesa do recém-chegado.

“Defensivamente nos comportamos muito bem. O Jair passou para nós todas funções, tudo que tínhamos que fazer para neutralizar o ataque do Flamengo. Nessa questão de ter sido tímido ofensivamente, o Jair chegou agora. Não tem nem uma semana, ele não teve muito tempo para trabalhar essa questão da parte da frente”, declarou Léo no desembarque o Corinthians.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“Cumprimos a função tática que ele passou para nós e saímos com um bom resultado do Rio de Janeiro””, acrescentou.

Léo Santos reforçou as declarações de Jair Ventura de que o Corinthians foi ao Rio de Janeiro em busca de um resultado positivo e não vê que a equipe entrou como ‘time pequeno’.

“Primeiro fomos buscar a vitória, esse foi o pensamento. Mas foi uma questão tática, o Jair conversou com a gente. Não considero (que jogou como time pequeno). Jogamos de uma maneira muito boa, como time grande. Infelizmente não conseguimos a vitória, eles nos pressionaram, mas conseguimos nos comportar bem na defesa”, elogiou o zagueiro de 19 anos.

POSTURA DIFERENTE NA ARENA E MELHOR JOGO NO CORINTHIANS

Com mais 13 dias até o jogo de volta contra o Flamengo, Léo Santos acredita que vai ter tempo o suficiente para Jair organizar o sistema ofensivo, e que a torcida corintiana vai empurrar o time na Arena.

“Sim, na nossa casa é uma postura diferente. Jogar com o apoio da nossa torcida, que é muito importante para nós, e jogamos de forma mais ofensiva. Isso é normal”, ressaltou.

“Temos um jogo no Brasileirão e temos que focar nisso. Na outra semana teremos semana livre para o professor trabalhar e vamos focar nessa questão ofensiva, porque o jogo da volta vai ser diferente”, garantiu.

Vivendo com um Corinthians irregular na temporada, Léo Santos já conviveu com críticas e elogios no clube. Mas taticamente acredita que teve sua melhor atuação com o manto alvinegro.

“Na questão de ser elogiado ou criticado para mim isso, eu relevo. Todos estamos sujeito a isso. Foi um bom jogo sim, na questão defensiva foi meu melhor jogo sim com a camisa do Corinthians”, destacou.

Corinthians x Flamengo vão jogar no dia 26 de setembro a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Será decidido um dos finalistas da competição nacional.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!