Grêmio segue preparação tática para jogos do Brasileirão e Libertadores

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Nos próximos dias, o Grêmio terá pela frente compromissos importantes envolvendo as duas competições que disputa. Com uma semana cheia para trabalharo elenco gremista se reuniu mais uma vez no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, nesta quinta-feira (13), para mais uma sessão de treinamentos com foco em seus adversários no Brasileirão e na Libertadores.

Com portões fechados para a imprensa, o técnico Renato Portaluppi orientou seus atletas em uma série de atividades com foco nas partes técnica e tática do time, pensando no jogo do Grêmio contra o Paraná, marcado para o sábado, e no Atlético Tucuman-ARG, na terça-feira.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Utilizando apenas metade do campo principal do CT, jogadores de ataque enfrentavam jogadores de defesa em um trabalho técnico-tático, enquanto os goleiros também trabalhavam lances específicos da posição. Em seguida os atletas trabalharam jogadas de troca de passes em curto espaço, com no máximo três toques na bola.

Para enfrentar o Paraná, pelo Brasileirão, o técnico tricolor já sabe que não contará com quatro jogadores. O meio-campista Thaciano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Jael e André são desfalques por lesão – assim como o volante Michel, que segue fora do time.

Em contrapartida, Renato poderá utilizar novamente o atacante Marinho, recuperado de contusão que o afastou dos últimos jogos. Maicon também está liberado para jogar.U

ma atividade tática marcada para acontecer nesta sexta-feira (14), vai definir o time titular que deve ser composto por atletas reservas.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!