Frase dita por Damião irritou Maicon antes de confusão generalizada no Gre-Nal

(Foto: Reprodução da Internet)

“Aqui é o Inter, aqui tem que respeitar”.

Leandro Damião não ingressou no vestiário após o Gre-Nal sem antes dizer essa frase. E ela foi falada em direção a Maicon, segundo o próprio volante gremista, que concedeu entrevista bombástica nesta semana. A partir de então, ocorreu o que já se sabe: confusão, tumulto e empurra-empurra, fechando com péssimo exemplo um clássico que está demorando a ser esquecido.

O capitão do Grêmio revelou as palavras do centroavante colorado durante coletiva nesta terça. Vetado do jogo por dores musculares, Maicon esteve concentrado normalmente e integrou a delegação tricolor no Beira-Rio. Desceu após a partida e esperou os companheiros na porta do vestiário, cumprimentando um a um.

A irritação, de acordo com suas palavras, é por conta da reunião proposta por colorados após o primeiro Gre-Nal do ano, vencido por 2×1 pelo Grêmio, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do estadual. Jogadores do Inter foram ao vestiário rival pedir “trégua” nas provocações e voltaram com um “não”. Para Maicon, não houve coerência entre o pedido de meses atrás e a atitude de Damião.

“Eu não joguei, mas estava junto com o grupo como sempre faço. No final do jogo desci e fui cumprimentar meus companheiros na porta do vestiário, tudo normal. Passou um a um e eu fui cumprimentando, exercendo minha função de capitão. Quando o Damião passou, ele olhou pra mim e disse: “Aqui tem que respeitar”. Ah é? Então por que foram pedir para pararmos com as brincadeiras lá no Gre-Nal do Gauchão? Assim é fácil”, criticou.

Maicon, que criticou a reunião proposta pelos colorados no Gauchão e detonou Rodrigo Dourado, garantiu que o Grêmio seguirá fazendo brincadeiras com o rival quando vencer os clássicos. O goleiro colorado Marcelo Lomba, ponderado, botou panos quentes no tema ainda nesta semana. Com mais três meses de temporada, os Gre-Nais de 2019 já prometem, e muito.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com