Maicon revela pedido de rivais e esclarece foto polêmica que repercutiu após o Gre-Nal

(Foto: Reprodução da Internet)

Horas depois do desfecho do Gre-Nal 417, disputado e vencido pelo Inter no último domingo, uma foto repercutiu nas redes sociais causando muitas dúvidas entre colorados e gremistas. A imagem ganhou ainda mais importância pelas declarações do técnico Renato Gaúcho que, após o duelo, insinuou que jogadores colorados, meses atrás, haviam pedido uma “trégua” aos oponentes.

Diante da fala de Renato e da divulgação da foto, as dúvidas já estavam geradas: quais eram os jogadores na imagem e o que os colorados pediam naquele momento? Uma postagem do ex-vice de futebol tricolor Odorico Roman, ainda no domingo, destacava que atletas do Inter pediram para não ser “humilhados” durante o Gauchão, mas não esclarecia se era sobre o desempenho dentro de campo ou brincadeiras e provocações fora das quatro linhas.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Mas o mistério teve fim nesta terça-feira. Visivelmente contrariado, o capitão tricolor Maicon – um dos personagens da foto – esclareceu as razões da imagem, criticou a postura dos colorados e revelou que o Grêmio recebeu a solicitação de “trégua” nas provocações e flautas, sem relação alguma com o que acontecia dentro do gramado.

“Depois do Gre-Nal que ganhamos de 2×1 no Beira-Rio, pelo Gauchão, o D’Alessandro, o Roger, o Moledo e o Lomba vieram falar com a gente, pedindo para parar com as provocações. Com o “1 minuto de silêncio”, com o “Sasha c…”, com deboche, etc, mas o D’Alessandro esqueceu que ele era a peça principal que fazia os deboches com o Grêmio, ofendendo, pegando caixão. Mas aqui se faz, aqui se paga. Eu disse pros meus companheiros de Grêmio que eles tinham pedido isso, e a resposta do nosso grupo foi que não teria arrego, nada. Vamos ganhar e quando tiver que zoar, vamos zoar. E eles também. Vida que segue (…) não existe acordo. Não sei da onde tiraram isso. No futebol não existe, ainda mais em clássico”, explicou.

Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Roger, que já deixou o Inter rumo ao Corinthians, eram os personagens colorados da foto tirada em um dos vestiários do Beira-Rio, assim que acabou o primeiro clássico do ano. O Grêmio, que não aceitou a trégua, voltou a provocar o rival depois de ganhar o próprio Gauchão sobre o Brasil de Pelotas.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!