Pedro pode ser o décimo brasileiro contratado pelo Real Madrid em cinco anos

(Foto: Divulgação / Fluminense)

O atacante Pedro, do Fluminense, pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa do Real Madrid. As negociações entre brasileiros e espanhois já foram iniciadas e o jovem de 21 anos pode ser a décima contratação de um projeto que o Diário AS, da Espanha, classificou como “Operação Brasil”.

Desde 2013, o clube merengue tem investido em jovens brasileiros recém-formados das divisões de base. Os nove contratados até o momento foram Casemiro (São Paulo), em 2013, Willian José (São Paulo), Pablo (Atlético-PR) e Abner (Coritiba), em 2014, Lucas Silva (Cruzeiro), em 2015, Augusto Galvan (São Paulo), Vinicius Junior (Flamengo) e Rodrigo Rodrigues (Novorizontino), em 2017, e Rodrygo (Santos), em 2018.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Dos nove jogadores contratados do futebol brasileiro, quatro seguem no clube, seja no profissional ou no Real Madrid Castilla. O principal destaque é Casemiro, titular e peça fundamental nas últimas conquistas de Liga dos Campeões. Willian José tem se destacado pela Real Sociedad, Pablo voltou ao Brasil e é titular no Atlético-PR, Abner também está de volta ao Coritiba e Lucas Silva ao Cruzeiro. Augusto, Vinicius e Rodrigo Rodrigues estão no Castilla, enquanto Rodrygo ainda está no Santos, mas deve se apresentar em janeiro.

A contratação de Pedro faz parte de um projeto do Madrid em apostar em jovens sul-americanos. Segundo o AS, o clube pode pagar até 25 milhões de euros ao Fluminense pela aquisição do atleta, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas se contundiu uma semana antes dos amistosos contra os Estados Unidos e contra El Salvador.

O Real Madrid monitora o futebol brasileiro há alguns anos, mas realizava contratações em menor escala. A principal negociação – em termos de sucesso em campo – realizada pelo clube no futebol brasileiro foi em 2006, quando pagou 6 milhões de euros ao Fluminense e contratou o lateral Marcelo, na época com 18 anos.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!