Fluminense assina termo para revitalização de estádio das Laranjeiras

(Foto: Divulgação / Fluminense)

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, o Fluminense oficializou a assinatura do Termo de Cooperação entre o clube e o Instituto Cidadania Tricolor (ICT) para iniciar a revitalização do estádio das Laranjeiras.

O evento contou com a presença do presidente Pedro Abad e do ex-vice-presidente de finanças do clube Diogo Bueno. O compromisso prevê iniciativas e campanhas de arrecadação de fundos para a reforma do Estádio Manoel Schwartz para jogos de pequeno porte, além de melhorias na Sede Histórica, na construção do prédio administrativo anexo e em obras da sede social.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

De acordo com Abad, a parceria com o ICT ajudará o Flu a recuperar espaço importante de seu legado e patrimônio em momento crucial para o clube, que enfrenta problemas financeiros.

"Esse convênio com o ICT é uma iniciativa espetacular que o Diogo vislumbrou juntamente com outros sócios e torcedores como uma forma de financiar a execução do projeto de reforma do Estádio das Laranjeiras. Entendemos o que é bom para o Fluminense e a política tem que ficar completamente afastada disso. O Diogo tem conduzido os trabalhos de forma objetiva, muito célere e esperamos que muito em breve consigamos cumprir o cronograma previsto", ressaltou.

Os projetos de revitalização do estádio das Laranjeiras, que completará 100 anos em 19 de maio de 2019, serão enviados a órgãos estaduais para aprovação.

"Eu espero que até o ano que vem a gente consiga ter algum tipo de mobilização dependendo das autorizações dos órgãos governamentais. Isso significaria a indicação de um cronograma de obras para ano que vem", disse Diogo Bueno.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!