(Foto: Reprodução da Internet)

Com Marcelo Oliveira, Fluminense começa a projetar 2019

Ainda de maneira bem tímida, pois tem objetivos no ano, o Fluminense já começa a projetar 2019. O trabalho do técnico Marcelo Oliveira caiu nas graças dos dirigentes e a tendência, salvo alguma tragédia, é que ele permaneça nas Laranjeiras e, assim, já vem em tratativas com diretor de futebol Paulo Angione com relação ao grupo para a próxima temporada.

As principais decisões vão demorar a ser tomadas, inclusive por que a janela de transferências está aberta até sexta-feira e o clube ainda corre o risco de perder jogadores importantes, como o meia equatoriano Junior Sornoza, que interessa ao futebol turco, e o atacante Pedro, que tem sondagens também da Europa.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Marcelo Oliveira já deu aval para o clube tratar de renovar dois contratos que se encerram no fim do ano. São os do goleiro Júlio César e do zagueiro Gum. O segundo já iniciou as tratativas esta semana, quando seu representante, Jorge Moraes, se reuniu com Angioni. Perto de atingir a marca de 400 jogos pelo clube, o zagueiro de 32 anos está no Tricolor desde 2009 e não cogita a possibilidade de mudar de ares.

Júlio César ainda não foi procurado, mas isso deve acontecer até a próxima semana. A renovação é tratada como tranquila, pois o jogador já teria falado a pessoas próximas que deseja permanecer nas Laranjeiras. Hoje ele é considerado titular por Marcelo Oliveira.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã, a exemplo do que vai acontecer na sexta-feira. Nestas atividades Marcelo Oliveira deverá definir a escalação para a partida de domingo, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Fluminense