(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Ayrton Lucas comenta proximidade com o Z4 e projeta jogo em casa

Os resultados ruins do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ligaram o sinal de alerta pela proximidade com a zona de rebaixamento. Hoje, o Tricolor está quatro pontos na frente do Vitória, que abre o Z4 e 10 da parte de classificação à Libertadores. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas preferiu adotar cautela com a situação.

- Ficamos pensando lá em baixo quando está chegando, mas estamos muito focados. O campeonato é muito longo. Se a gente consegue duas, três vitórias seguidas, já estamos brigando lá em cima. Estamos com os pés no chão, pensando a cada jogo, procurando evoluir e trabalhando forte - disse, em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

O duelo contra o Corinthians abre o segundo turno da competição. Na primeira rodada, o Flu jogou bem, mas teve alguns erros e acabou perdendo para os paulistas fora de casa.

- Muitas coisas mudaram desde a primeira rodada. Sabemos da força do Corinthians lá, mas poderíamos ter saído com a vitória e acabamos pecando nos dois gols que sofremos. Agora vamos jogar em casa, com apoio da torcida e esperamos fazer um resultado bom e conseguir a vitória. Não podemos errar na defesa, pegamos times que conseguem marcar sempre que acham a oportunidade. Estamos melhorando com a ajuda do professor. Precisamos ter muita atenção - analisou Ayrton.

O duelo no Maracanã marcará o reencontro do Flu com o volante Douglas, vendido ao Corinthians no dia 19 de julho deste ano. O lateral falou sobre o encontro e a amizade entre os dois.

- O Douglas é um cara que conheci desde a base. Tenho uma amizade boa. Alguns atletas tomam as decisões para buscar novos desafios. Vamos nos falar antes do jogo, mas na hora que a bola rolar, cada um precisa estar focado no seu time, esquecendo um pouco a amizade - completou.

FORMAÇÃO

Independente da formação, precisamos ajudar a equipe e vou dar o meu melhor. Isso é uma decisão do professor. O Abel foi feliz com a formação. Fomos felizes contra o Defensor. Precisamos sempre estar preparados, sabemos que futebol é muito difícil. Procuro dar o meu melhor na defesa, para ajudar ao máximo a equipe, independente da formação tática, e depois tentar ajudar na frente também. Na linha de quatro temos que ter mais cuidado para atacar, com três tem mais liberdade.

CALENDÁRIO

O calendário coloca muitos jogos em cima. Tivemos um jogo difícil no Uruguai, logo no outro dia já viajamos para Belo Horizonte. Nós, atletas, temos que nos cuidar muito bem. Todos os jogos são muito corridos. A pior coisa no mundo do futebol é se contundir.

PEDRO

Fico muito feliz com a convocação do Pedro. É um cara que sempre lutou. Só ele sabe o que passou aqui. O quanto esperou uma oportunidade. O Abel foi muito feliz dando uma chance para ele. Está nos ajudando muito. Todos os times sempre têm um substituto. Claro que ficaremos tristes por perdê-lo em alguns jogos. O Marcelo tem opções, quem entrar vai bem.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Fluminense