Três lições que Palmeiras precisa aprender para jogo de volta da Libertadores

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)



O Palmeiras bateu o Cerro Porteño, por 2 a 0, nesta quinta-feira (9), no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Com o resultado bastante favorável, o Verdão pode perder por até um gol de diferença dentro de casa que irá se classificar para as quartas. Mesmo com o placar vantajoso, algumas são as lições que o Palmeiras precisa aprender para o jogo de volta.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Pedrinho visita Palmeiras e se emociona: "Guardo esse clube no meu coração"
- Palmeiras divulga escalação oficial para enfrentar o Bahia; veja o time de Felipão
- STJD mantém processo do Palmeiras, mas tratará de interferência depois
- Jovem lateral campeão no Palmeiras em 2017 vai jogar na Juventus-ITA


Lições que o Palmeiras precisa aprender
Não há dúvida entre Borja x Deyverson
Com a chegada de Felipão, o posto de camisa nove do Palmeiras ganhou uma importância ainda maior. O treinador é conhecido por usar centroavantes em todos os times que passou. Muito foi discutido se Deyverson poderia ganhar a posição de titular e deixar Borja na reserva. O jogo dessa quinta-feira provou que não. O colombiano não é um suprassumo de qualidade técnica, mas é melhor do que o homem da casquinha.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Estilo Felipão
Luiz Felipe Scolari tem um estilo próprio de jogar. O treinador é adepto a um jogo mais rústico e com um meio de campo mais firme. Pelas escalações e mudanças durante o jogo desde que chegou, já ficou perceptível que nada mudou nas convicções do treinador. Na partida da Libertadores, Felipão tirou Hyoran e colocou Jean pouco depois que o Palmeiras fez o segundo gol. Estratégia bastante compreensível para quem já tinha conseguido o que queria no jogo fora de casa.

Felipe Melo é um caso a parte
Antes mesmo do jogo começar, Felipe Melo já tinha arrumado confusão. O volante diz ter sofrido injúria racial por parte da torcida do Cerro. Os paraguaios tentarão de tudo para conseguir a classificação na casa do Palmeiras. Na bola, o Verdão é bem melhor e tem uma larga vantagem. Tudo que menos precisa é um jogado expulso por uma bobagem. O esquentadinho Felipe Melo precisará colocar em jogo toda a experiência que tem no currículo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!