Santos negocia a contratação do artilheiro da Série B

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)



O Santos não queria, mas está atrás de dois centroavantes da Série B do Campeonato Brasileiro, e Junior Brandão, do Atlético-GO, é a bola da vez. Enquanto isso, Junior Santos, da Ponte Preta, é uma alternativa. Ambos não passaram por categorias de base e despontaram nessa temporada.

O Peixe gostaria de contar com um novo camisa 9 estrangeiro e de currículo consolidado. Marco Ruben, do Rosario Central, ficou por detalhes de ser contratado. Na sequência, Nicolás Blandi, do San Lorenzo, teve negociação encaminhada e cancelada. E há um motivo em comum: Cuca.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- "Vamos trazer Cavani e Suárez"; brinca Cuca sobre declaração de Carlos Sánchez
- Brasileirão 2018 - Santos x Sport: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
- Com Sasha e gringos, Cuca relaciona 23 atletas; Copete é cortado da lista
- Cuca revela clima no vestiário após eliminação para o Cruzeiro: 'Muito abatidos'


O técnico é contra a vinda de um gringo neste momento da temporada, de luta contra a zona do rebaixamento no Brasileirão em meio às disputas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Cuca crê que não há tempo para adaptação com três jogos decisivos por semana.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

A diretoria não concorda, mas apoia o treinador e quer fugir de polêmicas depois de Cuca ser praticamente uma unanimidade na substituição de Jair Ventura. A cúpula entende que era melhor trazer alguém “cascudo” para evitar apostas furadas como a de Rodrigão, porém, irá atrás dos pedidos de Cuca.

O presidente José Carlos Peres tentou buscar uma unanimidade no mercado para resolver o problema, mas esbarrou em valores altos e prazo curto de inscrição: até 15 de agosto. Nomes como Jô, Jonas, Diego Tardelli e Guerrero foram procurados nos últimos dias. Diante desse cenário, a saída é apostar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Junior Brandão é o artilheiro da Série B, com nove gols. O centroavante foi revelado pelo Grêmio Osasco e passou pelo Osasco FC, Taboão da Serra, Juventus da Seara, Ypiranga-RS, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo, Primavera e Iporá antes de se destacar pelo Atlético-GO. O interesse foi inicialmente publicado pelo UOL.

O goleador de 22 anos está na pauta santista, porém, não há negociação em andamento. O vice-presidente do Atlético-GO, Adson Batista, e o empresário de Junior, Léo Feijó, negaram qualquer contato oficial. Houve apenas uma sondagem recente, feita por um intermediário. Nessa “pesquisa”, o alvinegro soube que a pedida será alta: 1 milhão de dólares (R$ 3,8 milhões).

Já Junior Santos apareceu para o futebol com 22 anos, no Osvaldo Cruz, em 2017. O atacante passou pelo Ituano antes de se tornar titular da Ponte Preta nessa temporada. Ele tem seis gols na Série B.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!