Palmeiras deve, no domingo, mostrar novamente qual o foco do ano

(Foto: Reprodução da Internet)



O ​Palmeiras cumpriu com louvor seu objetivo na rodada de ida das oitavas de final da Libertadores. No Paraguai, bateu o Cerro Porteño por 2 a 0 e garantiu grande vantagem para o duelo da volta, que ocorrerá no Allianz Parque somente ao final do mês de agosto. Agora, o clube se volta novamente para o Campeonato Brasileiro, mas não com 100% do foco.

Mesmo que esteja em defasagem em relação aos primeiros colocados - ocupando a 6ª posição com 27 pontos, tem oito a menos que o líder São Paulo, o clube, mais uma vez, deverá deixar claro a sua opção em priorizar os torneios de mata-mata. Neste domingo, atuando em casa, deverá mandar a campo uma equipe reserva diante do Vasco. Isso em função do compromisso decisivo da próxima quinta-feira, quando precisará vencer o Bahia para avançar às semifinais da Copa do Brasil - o confronto em Salvador terminou 0 a 0, e um novo empate levará a definição do classificado para os pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Brasileirão 2018 - Vitória x Palmeiras: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites
- Edmundo destaca jogador do Palmeiras que poderia ter sido lembrado por Tite: "Está jogando bem"
- Haja coração! Palmeiras e Corinthians podem fazer final nacional e terem cinco duelos em um mês
- Palmeiras pode igualar marca histórica diante do Vitória


Assim, repetirá o que já aconteceu no final de semana, quando Luiz Felipe Scolari reestreou no comando do Verdão escalando um time alternativo frente ao América-MG (empate em 0 a 0), no último final de semana. Desde o ano passado, ninguém no Palmeiras esconde a obsessão por reconquistar a Libertadores, já que o único título do clube foi obtido no já longínquo ano de 1999, também com Felipão no banco de reservas. Além disso, um eventual título da Copa do Brasil garantirá um aporte total de mais de R$ 60 milhões aos cofres alviverdes. Portanto, o discurso de valorizar da mesma maneira as três frentes dificilmente sairá do papel.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!