Jornalista peruano diz que Inter ganhará fãs no país e se anima com parceria entre Guerrero e D'Ale

(Foto: Reprodução da Internet)



Acertado com Paolo Guerrero e em vias de anunciá-lo oficialmente, o Inter está fazendo uma grande contratação. Essa é a avaliação do jornalista peruano e estudioso do futebol local Franz Tamayo, do grupo Sporty.30. Em sua análise, o centroavante de 34 anos recuperará no Beira-Rio a motivação em jogar futebol e poderá gerar uma “interessante” parceria com D’Alessandro.

Além do futuro “dueto” com o capitão, Guerrero trará automaticamente ao Inter seguidores e torcedores diretamente do Peru. Ídolo máximo do futebol local, o centroavante – segundo Tamayo – carrega uma legião de fãs peruanos por todos os clubes que joga.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Guerrero não é chamado pela seleção do Peru e poderá encarar o Flamengo pelo Brasileirão
- Inter faz treino fechado e Guerrero fica no vestiário
- Efeito Guerrero gera lucros imediatos e contribui para provável público recorde no Beira-Rio
- Chegada de Guerrero cria alerta entre atacantes em fim de contrato no Inter


“No Peru, a expectativa é sempre muito grande por todas as equipes em que Paolo joga. Por aqui, sempre se deseja seguir perto da sua carreira. Quando chegou ao Flamengo, muitos peruanos começaram a seguir o time rubro-negro. Temos no país um canal, Gol TV, que normalmente passa algumas partidas do Brasileirão. Muita gente vê os jogos brasileiros. Eu estou bem seguro que agora os peruanos vão seguir e acompanhar mais o Inter”, destacou em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

O jornalista acredita que o Inter servirá para Guerrero “limpar a imagem” após o polêmico caso de doping que o afastou dos gramados antes da Copa do Mundo. Por outro lado, a disputa da Copa América de 2019, justamente no Brasil, poderá dar uma motivação a mais ao atacante.

“Com a motivação da Copa América, fica implícito que ele terá de se destacar no Inter com o maior número de gols nos torneios brasileiros. Inter o contrata logo depois dos problemas com o doping, em que Guerrero está sem regularidade, portanto creio que ele vá querer mostrar seu profissionalismo e se espera que ele possa atuar de maneira contínua. Até para melhor a sua imagem. Nesse sentido, ir para o Inter me parece que cai muito bem. É um clube que regressou da Série B, mas agora luta pelos primeiros lugares do Brasileirão. Tem história com outro peruano, o Martín Hidalgo, campeão do Mundial de 2006, tem Andrés D’Alessandro como uma das estrelas. Vai ser interessante ver como Guerrero e D’Alessandro vão se entender dentro de campo”, projetou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Tamayo acredita que o Inter será o último clube de Guerrero no exterior antes de realizar o “sonho declarado” de encerrar a carreira no Alianza Lima, do Peru, seu primeiro time como jogador de futebol. O atacante tem 34 anos e assinará com o Inter por três temporadas.

“Tendo em vista sua idade de 34 anos, e do seu sonho declarado de encerrar a carreira no Alianza Lima, clube que o iniciou para o futebol, creio que o Inter será a sua última aventura no exterior. Considerando que haverá a Copa América de 2019, aí mesmo no Brasil, Paolo vai querer chegar em sua melhor forma. A Copa América é um torneio que ele sempre vai bem. Deve ser sua última pelo Peru na carreira”.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!