Díaz comenta comparações com Agüero e explica decisão de trocar o Real pelo Corinthians

(Foto: Reprodução da Internet)



Tratado como uma das grandes joias do futebol paraguaio, o atacante Sergio Díaz, novo reforço do Corinthians, chegou a ser comparado ao craque argentino Kun Agüero, do Manchester City, por ter estilo de jogo semelhante. Em sua apresentação pelo Timão, o jovem de 20 anos foi questionado sobre isso e diz que as comparações não o incomodaram.

“Quando me consideravam como Sérgio Agüero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Agüero”, disse o atacante.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- PVC chama atenção para números que desanimam a torcida do Corinthians
- Haja coração! Palmeiras e Corinthians podem fazer final nacional e terem cinco duelos em um mês
- Timão dificilmente repetirá "operação de guerra" para ter Fagner contra o Flamengo
- Saída de meia põe fim a quinteto milionário que jamais convenceu


Díaz foi contratado pelo Real em 2016, porém, não foi utilizado pelo time principal. Atuou apenas pelo Sub-19 e pelo time B, que disputa a segunda divisão espanhola. Em 2017, o atleta foi emprestado ao pequeno Lugo, mas em novembro sofreu grave lesão no joelho e desde então não disputou nenhum jogo oficial.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

O jovem também explicou a decisão de trocar o Real por empréstimo ao Corinthians até o fim de 2019.

“Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil, o Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa, quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e aí voltar para a Europa que é o sonho de todos. Mas estou concentrado no Corinthians, quero fazer bem todas as coisas”, explicou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Díaz não acredita que ter subido ao elenco profissional do Cerro Porteño com apenas 15 anos tenha lhe prejudicado.

“Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a me manter num nível alto, pude viver coisas que não imaginava muito cedo. Isso me ajudou a ter experiências que ainda faltam a muita gente. Mas agora acredito que tenho que ter mais calma com algumas coisas, ajudar o meu corpo, sou um jogador que tem que manter a calma sempre”, explicou.

O atacante, que desde a sua chegada ao clube tem feito trabalhos específicos com fisioterapeuta, acredita que em duas semanas fará a sua estreia com a camisa corintiana.

“A princípio estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim para atuar o mais rápido possível. Certamente em duas semanas já estarei jogando”, declarou.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!