Loss diz que Ralf ainda não está seguro para jogar e aguarda para analisar situação de Henrique

(Foto: Reprodução da Internet)

O ​Corinthians perdeu o volante Gabriel por expulsão durante o segundo tempo da derrota para o Colo-Colo, por 1 a 0, pelas oitavas da ​Libertadores. Sem Ralf, que não viajou com o elenco para a partida, o técnico Osmar Loss preferiu a entrada do zagueiro Léo Santos improvisado no meio-campo, e explicou a escolha após o jogo.

"O Ralf está em um processo de recuperação, mas tanto a nossa avaliação quanto a dele era de um jogador que não estava seguro. Não é com vinte minutos do final do jogo que vai entrar. A avaliação do atleta é fundamental e junto com a gente vimos que tem que prolongar o tempo de recuperação dele", disse o treinador.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

O Timão teve um outro problema no final da partida, quando Henrique sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo jovem Carlos Augusto. Loss afirmou que preferiu prevenir e que vai avaliar melhor a situação do zagueiro na volta ao Brasil.

"Fizemos uma substituição preventiva, ele sentiu um desconforto. Iriamos colocar o Vital, mas por uma margem de segurança não correr o risco faltando cinco minutos do Henrique ter uma lesão. Vamos chegar em São Paulo e analisar".

O jogo de volta acontece na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília). O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Conteúdo publicado originalmente no site Esporte Interativo

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!