Copeiro! Estratégia de Mano comanda 'aula tática' do Cruzeiro no Maracanã

(Foto: Reprodução da Internet)



​​A grandíssima atuação do Cruzeiro em pleno Maracanã, coroada com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, colocou a equipe celeste em posição bastante confortável para o jogo da volta contra o Flamengo, dia 29, no Mineirão.

Dominando as ações da partida praticamente desde o primeiro minuto, o Cruzeiro mostrou estar preparado física, tática e mentalmente para o confronto. Anular o Rubro-Negro em sua própria casa, tarefa pra lá de complicada, foi fruto de uma estratégia minuciosa de Mano Menezes: "Não é possível entrar num jogo grande sem saber o que você quer fazer no jogo. Hoje, iniciamos o jogo marcando alto, porque entendemos que deveríamos fazer isso nos primeiros minutos. Era importante não deixar o Flamengo controlar o jogo", afirmou o treinador.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Cruzeiro renova contrato de Dedé até 2021
- Decepção? Reforços tem pouca participação nos números do Cruzeiro em 2018
- Fora da briga? Mano Menezes revela pretensões do Cruzeiro no Brasileirão
- Dedé relembra momentos difíceis e comemora convocação para a seleção brasileira


​​Como destaca o ​Globoesporte, o estrategista Mano Menezes, com fama de "treinador copeiro", reascendeu e recuperou o moral de uma equipe que vinha, nos últimos anos, se frustrando seguidamente em competições mata-mata. O título da Copa do Brasil em 2017 foi o ponto de virada para uma nova mentalidade na Toca. Em entrevista, o comandante explicou o que havia projetado para o duelo no Maraca e elogiou o empenho de seus atletas.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

"Todos os jogos precisam de uma boa estratégia. Trabalhamos taticamente para fazer o que queríamos fazer. Mudamos um pouco o posicionamento da equipe, do Thiago Neves, do Robinho. A equipe se portou bem dessa maneira. (...) Os jogadores se comprometeram muito em fazer aquilo que a gente idealizou para o jogo", concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!