Timão perde referências, mas ganha em jovialidade para volta à Libertadores

(Foto: Reprodução da Internet)



Balbuena, zagueiro; Maycon, volante; Rodriguinho, meia-atacante. Indiscutivelmente, o​Corinthians que volta à Libertadores depois de terminar a fase de grupos com a sexta melhor campanha no geral perdeu algumas de suas referências. Pois a partir desta noite, quando o time inicia, diante do Colo-Colo, no Chile, a disputa da fase de oitavas de final, Osmar Loss começa a levar adiante o sonho do bicampeonato com uma equipe bem menos cascuda.

Se no início do ano o Timão apostou em reforços mais cascudos, como Ralf, Henrique, Renê Júnior e Emerson Sheik, desta vez se reformulou o elenco com nomes mais jovens e, ao mesmo tempo, que tenham potencial de revenda. Em Santiago, o zagueiro Pedro Henrique, que já estava no plantel, e o volante Douglas, adquirido junto ao Fluminense, fazem a primeira partida de Libertadores em suas carreiras. E, como curiosidade, até alguns atletas com mais rodagem que chegaram recentemente ao clube, como o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o centroavante Jonathas, jamais entraram em campo neste torneio que é referências na América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- PVC chama atenção para números que desanimam a torcida do Corinthians
- Haja coração! Palmeiras e Corinthians podem fazer final nacional e terem cinco duelos em um mês
- Timão dificilmente repetirá "operação de guerra" para ter Fagner contra o Flamengo
- Saída de meia põe fim a quinteto milionário que jamais convenceu


Outro que ganha chance é o meia Pedrinho, outra cara nova desta equipe titular. “Trouxemos cinco ou seis jogadores de baixa idade (Araos e Thiaguinho estão indisponíveis para a disputa) para termos um time para os próximos três ou quatro anos. É o que queremos para o Corinthians. Já foi provado que com o time mais jovem e reforçado, mais títulos virão”, disse o presidente Andrés Sanchez à TV oficial do clube. A ideia, assim, é provar que, mesmo sem experiência, os resultados podem vir. O duelo se inicia às 21h45min.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Colo-Colo: Orión; Opazo, Zaldívia, Insaurralde e Pérez; Carmona, Baeza, Valdés e Valdívia; Paredes e Barrios. Técnico: Héctor Tapia.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Pedrinho, Jadson e Clayson. Técnico: Osmar Loss.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!